• Rua 25 de Abril, 67 - Loja 1 e 2
  • 4480-722 Vila do Conde
  • +351 252 633 189 | +351 931 161 093

Clínica de Fisioterapia

e formação de Vila do Conde

BLOG

 

Testemunho de tratamentos no Pré-Parto

05 Dez 2014, Posted by Fisioregio in Testemunhos
image

Confira o relato da blogger Mimi Moura, grávida de 36 semanas, sobre a sua experiência com os tratamentos para gestantes realizados na Fisiorégio!

 

http://omundoencantadodamimi.blogspot.pt/2014/11/pernas-edemaciadas-e-cara-de-bolacha-na.html

 

“Grávida com pernas edemaciadas e cara de bolacha… Isso é normal, mas…

Até há bem pouco tempo o meu comentário à afirmação “Pernas edemaciadas (inchadas) e cara de bolacha na grávida” era: Isso é Normal!! #MiMimidwife seguindo uma explicação mais especifica.
Na gravidez o corpo produz cerca 50% mais de sangue e fluidos corporais e portanto é natural haver um edema (inchaço) nas mãos, face, tornozelos e pés. A acumulação de fluidos nas extremidades inferiores é mais evidente no 3º trimestre devido ao aumento do útero, que vai provocar uma maior pressão sobre os vasos sanguíneos na pelve e pernas, diminuído a circulação de retorno. E é claro que as hormonas também fazem das suas, pois provocam um maior relaxamento, preparando assim o corpo para o parto. Depois desta explicação sugeria algumas estratégias para diminuir esse mal-estar:
Elevar os pés sempre que possível.

Usar sapatos confortáveis (por vezes é necessário comprar um número acima do habitual).

No caso de longas viagens deve fazer várias paragens para alongar as pernas e facilitar a circulação.

Realizar exercício, p.ex. caminhadas (caso não esteja contra-indicado, como é o meu caso).

Beber muita água para manter o corpo hidratado e ajudar o corpo a reter menos fluidos.

Evitar comidas salgadas e optar por uma dieta equilibrada, evitando assim a retenção de líquidos.

Hoje em dia a minha resposta graças à experiência “magnífica” que estou a viver é: Esta situação é Normal, mas podemos ou melhor , Devemos tratar! Diminuir os “inconvenientes” da gravidez é fundamental para podermos viver o “estado de graça” na sua plenitude! #MiMipregnant portanto para além dos conselhos anteriores, hoje em dia sugiro que façam, drenagem linfática por pressoterapia (sim as grávidas podem fazer) e ainda um tratamento inovador da “human tecar”.
Descobri este tratamento graças à Terapeuta Mónica na clínica de fisioterapia – fisiorégio e estou rendida. Este tratamento inovador é utilizado pelos atletas de alta competição e pode ter vários objectivos, no meu caso o objectivo é apenas de drenagem.

Passo a explicar o tratamento:
(nota: a descrição do tratamento é a transcrição da explicação dada pela Terapeuta Mónica.)

 

Passo_1: BodyReset, consiste no envolvimento das pernas com produtos funcionais da humantecar, permitindo uma melhor permeabilização da pele para os produtos seguintes.

 

Passo_2: Envolvimento das pernas com produtos funcionais humantecar com odor fantástico a menta e com uma sensação deliciosa de frio 🙂
este envolvimento dura cerca de 20 minutos.

 

Passo_3: Colocação de um produto tónico à base de canela para revitalizar o corpo (e mente), com direito a massagem, claro!!

 

(Passo_4: Heaven 🙂 aqui já sou eu a falar)!
Pressoterapia mecânica depois da drenagem manual e envolvimento  com produtos funcionais Human Tecar ” 

 

imageimage