Serviços & Especialidades

TRATAMENTOS DE FISIOTERAPIA

01. Dermato-Funcional
Conta com diversos recursos, desde a terapia manual, mesoterapia, peelings, técnicas de indução de colagénio até recursos avançados como radiofrequência e laser.

Indicado:

– Envelhecimento facial, acne, cicatrizes, melasma;
– Gordura localizada;
02. Neuro-músculo-esquelético
Diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções do sistema neuro-musculo-esquelético em situações crónicas ou agudas, através de um raciocínio clinico e técnicas de avaliação/tratamento específicas baseadas em conhecimento científico.
Privilegiamos a intervenção através do uso de técnicas de terapia manual, associadas à reeducação neuro-motora, fortalecimento muscular, alongamento, neurodinâmica e reeducação postural. A reabilitação tem como objetivo diminuir a dor, restaurar a mobilidade, a força muscular e potenciar a funcionalidade o mais precocemente possível.
Atuamos também de maneira a prevenir lesões futuras, reeducando o movimento e o gesto técnico.

Disfunções mais comuns:

- Lesões coluna vertebral: lombalgias, cervicalgias, hérnia de disco, citalgias...
- Lesões músculo-tendinosas: tendinites, roturas musculares, restrições fasciais
- Lesões articulares: entorses, bursites, distensões
- Lesões traumáticas/ortopédicas: fraturas, pós-operatórios .
03. Disfunções da articulação temporo-mandibular
A Fisioterapia tornou-se fundamental na avaliação multidisciplinar de disfunções
associadas a desordens da articulação temporo-mandibular.
A reabilitação tem como objetivo minimizar a dor, restabelecer a amplitude de movimento, melhorar a postura e reeducar o paciente em relação ao padrão de movimento desta articulação.
Disfunções de má oclusão, articulares ou hábitos parafuncionais são as mais frequentes. O tratamento do fisioterapeuta em conjunto com o ortodontista proporciona um alívio das condições sintomatológicas do paciente, procurando o restabelecer função biomecânica da
articulação.
04. Saúde da Mulher
As características específicas do corpo da mulher e suas funções biológicas, garantem a possibilidade de gerar um ser.

Todas as alterações funcionais que o corpo vai tendo ao longo da vida (crescimento, puberdade, pré e pós-parto, menopausa e envelhecimento) implicam uma adequação da intervenção do profissional à fase em questão, de forma a maximizar os resultados.

Na Fisiorégio, dispomos de uma equipa de profissionais com um vasto conhecimento na área da Saúde na Mulher, que aplicam programas adequados caso a caso.

Saúde na Mulher: Pré e Pós-parto, Incontinência Urinária, Vaginismo, Osteopatia na Mulher, Dermato-Funcional na Mulher
05. Cardiorespiratória
Visa a prevenção e reabilitação de patologias, tais como insuficiência cardíaca, enfarte do miocárdio, cardiopatias congénitas e sequelas de cirurgia cardíaca, com o objetivo de controlar os fatores de risco através do exercício físico monitorizado e orientação do paciente na prática de atividades da vida diária. Recorremos a técnicas de avaliação e tratamento, não-invasivas, que têm como objetivo aotimização do transporte de oxigénio, contribuindo assim para prevenir, reverter ou minimizar disfunções a esse nível, promovendo a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos utentes.

Áreas de intervenção:

– Asma
– Bronquite
– Fibrose quística
– Bronquiectasias
... entre outras.
06. Neurologia
Especialidade vocacionada para diagnóstico e tratamento de distúrbios do sistema nervoso central, periférico ou autónomo, tais como:

– Acidente vascular encefálico (AVE);
– Doença de Parkinson;
– Doença de Alzheimer e outras demências;
– Esclerose Múltipla;
– Neuropatias;
– Outras.

A reabilitação envolve ações terapêuticas que visam a melhoria de funções, tais como:
força, coordenação motora e equilíbrio, recorrendo a exercícios e técnicas que promovam
o restauro de padrões motores e propriocetivos, objetivando a integração precoce do
utente nas suas atividades da vida diária.
07. Reumatologia
A abordagem da fisioterapia neste domínio tem como objetivo fulcral a redução dos sintomas, a integridade articular/muscular e a manutenção da mobilidade.
Recorrendo a planos de reabilitação e à reeducação do paciente, com o intuito de retardar e/ou amenizar os défices identificados.

Áreas de intervenção comuns:

– Fibromialgia;
– Lupus eritematoso;
– Espondilite anquilosante;
– Artrite reumatóide;
– Gota;
– Febre reumática.
08. Pediatria
Diagnóstico, prevenção e reabilitação de disfunções abrangendo neurológicas, cardio-respiratoria e musculo-esquelética quer em situações agudas como crónicas. Centrando-se na melhoria de qualidade de vida de crianças dos 0 aos 18 anos de idade, na sua integração social e familiar e no aumento de funcionalidade.
O plano de tratamento engloba um trabalho multidisciplinar que promove melhorias a nível pulmonar, controlo motor, mobilidade, motricidade, força muscular, endurance física.

Áreas de intervenção:

– Patologias Respiratórias (asma, bronquiolite, infeções respiratórias)
– Lesões do plexo braquial
– Espinha bífida
– Torcicolo muscular
– Malformações congénitas
– Doenças neurológicas
– Paralisia cerebral
– Outros atrasos no desenvolvimento
09. Fisioterapia Geriátrica
É a área da Fisioterapia que estuda, previne e trata as disfunções decorrentes do processo de envelhecimento.

Proporcionamos um envelhecimento com qualidade de vida através de um plano de reabilitação que melhora a capacidade de locomoção, equilíbrio e coordenação prevenindo quedas e fomentando a recuperação funcional global para as suas tarefas do dia a dia de modo independente.
- Alterações cardiovasculares
- Osteoporose
- Osteoartrite
- Proteses
- ...
10. Osteopatia
A intervenção osteopática é feita com base num diagnóstico funcional complexo, assente num vasto conhecimento anatomofisiológico, através do qual se aplicam métodos e técnicas manuais, sobre vários tipos de estruturas corporais. Esta abordagem tem por finalidade o tratamento de disfunções ou sequelas de patologias, a prevenção de lesão e a melhoria da função, pela procura da devolução da mobilidade, regulação e harmonia dos vários sistemas.

Osteopatia: Estrutural, Cranial, Visceral, Pediátrica

OUTROS SERVIÇOS

01
Gradation Image
FISIOTERAPIA NO MEIO AQUÁTICO
Através de uma avaliação pormenorizara e de um programa ajustado (individual/grupo), os benefícios deste tipo de intervenção, maximizam substancialmente as capacidades do paciente.
02
Gradation Image
DOMICÍLIOS
Serviço de Fisioterapia no domicílio com avaliação e adaptação do meio envolvente ao paciente e ensino de estratégias para execução das atividades de vida diárias (para o paciente e cuidador).
03
Gradation Image
GINÁSTICA LABORAL
Avaliamos o local de trabalho, posturas e movimentos de acordo com a função, e criamos um planeamento personalizado para as suas equipas. Previnimos lesões e maximizamos a produtividade.

MOVE LAB

TREINO DE ALTO RENDIMENTO

O Move Lab é um projeto inovador dedicado ao estudo dos padrões do movimento e a sua qualidade, com o foco na reabilitação, educação, otimização e potencialização individual nas mais diversas situações, desde as mais simples do dia a dia ao mais complexo gesto desportivo para alta competição.

Assim, nasce um espaço para tornar as pessoas mais funcionais, promover a qualidade de vida e o movimento livre de restrições, bem como, a perda de peso e condicionamento físico. Desenvolvido para todas as idades, desde crianças e seniores, e jovens com aspirações ao desporto profissional.

ANÁLISES CLÍNICAS

POSTO DE COLHEITAS

Temos ao seu dispor enfermeiras especializadas para colheitas
nos seguintes horários:

Segunda a Sexta-feira Das 7h às 11h
Sábados Das 8h às 11h

CONSULTAS & ESPECIALIDADES

Medicina Física de Reabilitação
Podologia
Nutrição
Psicologia
Acupuntura Médica
Medicina Geral Familiar
Osteopatia

Seg a Sex : 07h00 às 20h00
Sáb: 08h00 às 12h00 Dom: Encerrado

PRÉ-MARCAÇÃO







Os seus dados apenas serão usados para efeitos de marcação de consulta, ao clicar em concluir está a validar os termos de utilização de dados.