Blog

Beleza

4 Cuidados obrigatórios para a pele a partir dos 35 anos

4 Cuidados obrigatórios para a pele a partir dos 35 anos

A nossa pele, sendo o maior orgão do nosso corpo, desempenha uma missão protetora muito importante para o nosso organismo. Mas como tudo, com o passar do tempo, começa a precisar da nossa ajuda extra. O nosso envelhecimento começa a partir dos 35 anos, em alguns casos específicos mais cedo, com a diminuição da produção de proteínas fundamentais como a elastina, o colagenio, aminoácidos e outras substâncias fundamentais na matriz da pele.

É por esta altura que começamos a sentir falta de elasticidade, diminuição do brilho e o aparecimento de rugas e manchas na pele. Se nunca tivemos estes cuidado antes, é nesta altura que se torna fundamental começar. Não apenas pelo sentido estético, mas para que consigamos que a nossa pele continue a desempenhar a sua função de escudo protetor.

Vamos deixar aqui 4 DOS CUIDADOS MAIS IMPORTANTES A TER

1. Proteção Solar
Engane-se se acha que o protetor solar deve ser usado apenas no verão ou quando está diretamente exposta ao sol. O uso regular de protetor solar é imprescindível para prevenir manchas, flacidez, oleosidade e o envelhecimento da pele! Ao protegê-la dos raios UVA e UVB, diminui-se a produção de radicais livres e assim evitamos um envelhecimento precoce e prevenimos o cancro da pele.Hoje em dia existe uma grande variedade de protetores solares quanto á sua composição. Uns com filtros químicos outros com filtros físicos e outros mistos. Deverá escolher o melhor protetor em função do seu estilo de vida. Por exemplo, quem passa 8h em frente a um computador deve utilizar um protetor que tenha como principal objetivo minimizar o dano emitido pela luz azul. Aconselhe-se junto do seu fisioterapeuta dermatofuncional sobre a  escolha mais indicada para as necessidades da sua pele. 

2. Limpeza
O passo mais importante de uma rotina diária de cuidados da pele.A escolha do produto adequado, que tenha a capacidade de a limpar, desengordurar e retirar células mortas, sempre respeitando o ph da sua pele.É um passo imprescindível para que os seguintes produtos da sua rotina diária sejam bem absorvidos e que produzam o efeito desejado.


3. Hidratação
Depois de uma limpeza correta da sua pele, a hidratação é fundamental. A desidratação é um dos fatores principais para o envelhecimento da pele. A hidratação pode ser feita através de vários tipos de produtos como cremes hidratantes, séruns ou óleos. Poderá usar uma combinação dos 3 ou eleger apenas um que suprima as suas necessidades. Fórmulas com ácido hialurónico vão protegê-la contra a perda de água, com ácido glicólico promovem a renovação celular e produção de colagénio e a vitamina C é um excelente antioxidante, fundamental para a síntese de colagénio pelo fibroblasto.Não existe necessidade de gastar muito dinheiro em vários produtos, procure junto dos nossos especialistas a fórmula indicada para si.

4. Fisioterapia Dermato funcional
A fisioterapia dermato funcional através dos seus recursos, tem a capacidade de conseguir estimular novamente o fibroblasto, assim como capacitar o colagénio existente no tecido e torná-lo mais eficaz na sua função de suporte.


Como funciona este processo?
Na fisioterapia Dermato funcional, iniciamos o processo com um estudo aprofundado sobre a fisiologia da pele. Isto permite-nos vai fazer uma correta avaliação das suas necessidades e selecionar a melhor tratamento a ser adotado.
Utilizamos diferentes recursos, como a cosmetologia adequada, suplementação e diferentes metodologias para corrigir e promover um envelhecimento mais saudável com uma maior hidratação, prevenindo a flacidez e as pigmentações na pele.

MUITO IMPORTANTE!
Nunca se esqueça de retirar a maquilhagem antes de ir dormir e beba muita água durante o dia.
Se ficou com dúvidas ou necessita de ajuda para montar uma rotina diária com os produtos corretos para a sua pele, peça ajuda aos nossos especialistas. 

Mónica Bacelar

Write a Comment

OS MAIS POPULARES